Você está em: Início / Notícias / Governador empossa 46 novos auditores durante o I Seminário Fiscal e Tributário de Sergipe

Governador empossa 46 novos auditores durante o I Seminário Fiscal e Tributário de Sergipe

01/03/2023 Compartilhar Twitter

Seminário é destinado aos servidores públicos da Sefaz/SE e traz como tema central ‘Os desafios para a Administração Tributária Estadual’
Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2023

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, assinou nesta terça-feira, 28, o termo de posse dos 46 novos auditores fiscais de tributos, que foram nomeados no último dia 1º de fevereiro. O ato aconteceu durante a solenidade de abertura do I Seminário Fiscal e Tributário de Sergipe, evento promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/SE), com o objetivo de qualificar e estimular o compartilhamento de experiências para novas práticas de gestão fiscal e tributária em Sergipe. O encontro segue até esta quarta-feira, 1º, no auditório do Ministério Público do Estado.

O seminário é destinado aos servidores públicos estaduais da Sefaz/SE e traz como tema central ‘Os desafios para a Administração Tributária Estadual’. A programação conta com palestras com técnicos renomados, nacionais e locais, além de um momento importante para apresentação do planejamento de ações da Sefaz/SE para os próximos quatro anos, proporcionando a integração dos novos auditores às ações da secretaria.

Para Fábio, o seminário possui um papel fundamental na tarefa de qualificar a política fiscal do estado, ao oferecer aos seus participantes conhecimento em novas técnicas, somado aos debates acerca do cenário nacional, com a presença de grandes nomes da área tributária. “Fico muito feliz com a realização deste evento. Essa qualificação é essencial para a modernização da nossa legislação e também para qualificar cada vez mais a atuação dos nossos auditores, além de ser um momento muito importante, porque estamos cumprindo com mais um compromisso, o de valorizar o servidor público, de renovar e oxigenar cada vez mais os nossos serviços”, frisou o governador.

Fábio desejou boas-vindas aos 46 auditores fiscais e elogiou o trabalho da secretária Sarah Andreozzi na atuação do órgão. “A organização deste evento evidencia o nosso compromisso com o equilíbrio das contas públicas, um seminário com palestrantes nacionais, que certamente vai oferecer uma visão mais ampla dentro das novas técnicas de políticas tributárias. Ações como essas aproximam também o setor produtivo da Secretaria da Fazenda, mostrando que nós temos que caminhar unidos para que possamos fazer com que Sergipe continue avançando”, ressaltou.

O governador também destacou que a Secretaria da Fazenda é parceira do setor produtivo, pontuando o papel imprescindível do fisco para o governo. “Somos uma gestão moderna, transparente e antenada com as novas técnicas. A secretaria está aqui para ajudar, educar, fiscalizar, coibir e corrigir quando for necessário, mas, acima de tudo, para fazer com que Sergipe cresça, se desenvolva, e o papel de vocês é ajudar a nossa gestão e o nosso setor produtivo a gerar mais emprego e renda para o nosso povo. A Sefaz tem que se aproximar cada vez mais do setor produtivo para ajudar, ser parceiro e induzir a nossa economia junto com o nosso governo e nossas políticas públicas”.

Sarah Andreozzi falou sobre a felicidade de receber a nova turma de auditores fiscais. “Vocês agregarão muito e nós confiamos muito em vocês para realizar esse trabalho.

Nossa ideia é trabalhar com essa nova administração tributária, voltada para o cruzamento de informações. Então, creio que faremos um trabalho importante de desburocratização, simplificação e autorregulação contribuinte, vamos ter um trabalho árduo pela frente para implementar todas essas mudanças e contamos com todos vocês para isso”, destacou.

Expectativas

Júlia Lessa, natural de Salvador, Bahia, expressou a felicidade de ter sido empossada como auditora fiscal do Sergipe e agradeceu em nome de todos colegas. “Estamos extremamente felizes e gratos por ter essa oportunidade, por este dia ter chegado, um dia que aguardamos e esperamos durante tanto tempo”, disse a auditora, na expectativa de colaborar com desenvolvimento da população sergipana. “Estamos ansiosos para contribuir com o propósito do estado de arrecadar e investir em escolas, em estradas e tudo o que for necessário para ajudar os cidadãos de Sergipe”.

Estiveram presentes prestigiando a solenidade de abertura do seminário o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Jeferson Andrade; os deputados estaduais Jorginho Araújo, Marcelo Sobral e Luciano Bispo; o procurador Geral de Justiça de Sergipe, Manuel Cabral Machado Neto; o secretário da Fazenda do município de Aracaju, Jeferson Passos; o vereador de Aracaju Nitinho Vitale; o defensor Público Geral de Sergipe, Vinícius Menezes Barreto; a conselheira do Sindicato dos Auditores Fiscais, Célia Maria Resende Lima; o presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindfisco), José Antônio dos Santos; além de secretários de Estado, procuradores de Justiça e técnicos e servidores públicos da Sefaz/SE.

 

FONTE: https://www.se.gov.br/noticias/governo/governador_empossa_46_novos_auditores_durante_o_i_seminario_fiscal_e_tributario_de_sergipe

FOTO: Arthur Soares

Veja também