Você está em: Início / Notícias / POD CAST Herois invisíveis e em extinção #44

POD CAST Herois invisíveis e em extinção #44

28/12/2022 Compartilhar Twitter

Para promover políticas públicas que garantam direitos a toda a população, é preciso investir na administração tributária, que é o órgão que arrecada os recursos para financiar a realização de políticas.

O episódio #44 do É da Sua Conta analisa a destruição das administrações tributárias no Brasil, Europa e Estados Unidos, ressalta a importância de investir nesse órgão fundamental para a realização de políticas, bem como na necessidade de inscrição e valorização de heróis e heroínas invisíveis e que, neste momento, estão em extinção: auditores fiscais.

Não É da sua conta #44:

  • O desmantelamento da Receita Federal no Brasil, com falta de investimento em tecnologias, cinco mil auditores fiscais a menos, se comparado com 2009, e portanto sobrecarga para os servidores que seguem neste órgão.
  • Falta de fiscalização e menos serviços à população como consequência direta do desmonte da Receita Federal.
  • A desigualdade social como consequência do desmantelamento das administrações tributárias: a classe média e os pobres influenciaram com mais impostos e grandes empresas e os super ricos escaparam da participação.
  • A ideologia por trás do desmonte das administrações tributárias: neoliberalismo e austeridade fiscal.
  • A importância de auditores fiscais e administrações tributárias fortalecidas para uma sociedade mais justa e para uma economia forte que inclui todas as pessoas.

A descrição completa deste episódio está em www.edasuaconta.com

Veja também