Você está em: Início / Notícias / Conheça nova secretária da Fazenda de Sergipe, Sarah Andreozzi

Conheça nova secretária da Fazenda de Sergipe, Sarah Andreozzi

21/12/2022 Compartilhar Twitter

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (20), o futuro governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou os nomes indicados para o secretariado que irá auxiliar sua gestão a partir de 2023. 

Dentre os dezenove secretários anunciados, quatorze são novos nomes e, desses, um chamou atenção por ser novo em Sergipe: Sarah Andreozzi, a futura secretária da Fazenda do estado.

Aos 39 anos, a economista Sarah Tarsila Andreozzi vem de Brasília e possui 13 anos de experiência com finanças públicas. Atualmente, ela ocupa a presidência do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal, e deixará o cargo para assumir a Secretaria da Fazenda em Sergipe.

Especialista em recuperação fiscal e mestre em Gestão Pública, Andreozzi também atuou durante 9 anos com finanças públicas voltadas para Estados e Municípios. E ela se comprometeu em trazer essa bagagem para Sergipe. 

“Eu posso trazer essa experiência com outros estados, esse diálogo com a União. Temos conhecidos, amigos e colegas em todos os entes da federação, isso facilita muito. Você vai ver o que está acontecendo de bom, o que é case de sucesso em determinado estado, e o que pode trazer para cá”, afirmou em entrevista ao F5 News.

Ela também contou ao portal que ficou muito feliz com o convite e que está empolgada com a nova experiência. 

Sarah Andreozzi atuou ainda como auditora de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional e no Ministério da Economia, onde trabalhou como coordenadora de Relações com Estados e Municípios, gerente de Projetos e auditora de Finanças e Controle. Também trabalhou no Conselho Fiscal da Caixa Econômica e Ceasamina.

 

Fonte: F5 News

 

Veja também