Região de Santa Maria (RS). Foto: Força Aérea Brasileira.
Por g1 SE
Em Aracaju, há pontos de coleta de doações para as vítimas das fortes chuvas do Rio Grande do Sul. O número de mortos na região subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do estado na tarde desta segunda-feira (6). Há 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas.
stão sendo arrecadados água, alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, fraldas, cobertores, roupas pessoais e de cama e banho e ração animal.
O ParaQuemDoar tem mais de 100 organizações sociais sem fins lucrativos mapeadas e verificadas pelo Brasil. A cada emergência, são selecionamos um (ou mais) parceiros que estejam atuando diretamente com as áreas afetadas.
Nesta campanha, você pode escolher doar para as vítimas da chuva no RS através de entidades sociais robustas, que já estão em contato com lideranças locais e autoridades para direcionar as arrecadações para os municípios mais afetados. Você pode optar, ainda, fazer sua doação para o Governo do Estado do RS, que reativou seu canal de doação e vai precisar de muito apoio para a reconstrução dos municípios afetados
Equipes do Corpo de Bombeiros de Sergipe e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu) foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.
Região de Santa Maria (RS). Foto: Força Aérea Brasileira.