Você está em: Início / Notícias / Bernard Appy assume Secretaria da Reforma Tributária

Bernard Appy assume Secretaria da Reforma Tributária

03/02/2023 Compartilhar Twitter

O economista Bernard Appy foi nomeado secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (24). Seu nome já havia sido anunciado para o cargo em dezembro, mas a indicação ainda não havia sido formalizada.

Respeitado economista, Appy é referência nacional no debate sobre a Reforma Tributária. Ao lado da Febrafite e de outras entidades, Appy integrava um grupo de trabalho, representando o CCif (Centro de Cidadania Fiscl), em prol da reforma tributária que tem se dedicado a elaborar estudos e atuar politicamente pelas necessárias mudanças no sistema tributário brasileiro. O economista deixou essa e outras atividades para se dedicar exclusivamente ao cargo.

Parceiro frequente da Febrafite, Appy já participou de diversos eventos com a entidade, entre eles reuniões com a Comissão Técnica e o Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais.

Presidente da Febrafite, Rodrigo Spada desejou ao economista uma gestão profícua à frente da Secretaria.

“Temos absoluta confiança na capacidade técnica de Appy, que tem sido um importante parceiro no trabalho de construir a necessária Reforma Tributária para o Brasil. Estamos à disposição para contribuir para este trabalho”, afirmou.

Na avaliação de Spada, Appy reúne qualidades que o fazem ser o nome ideal para o cargo. “Temos certeza que o Bernard Appy é uma das poucas pessoas capazes de fazer essa pauta difícil, mas tão necessária, avançar no Brasil”, disse.

 

 

Fonte: https://www.febrafite.org.br/parceiro-da-febrafite-bernard-appy-assume-secretaria-da-reforma-tributaria/

Veja também