Você está em: Início / Notícias / Lira convoca sessão extraordinária e diz que fará esforço concentrado para aprovar reforma tributária, arcabouço fiscal e Carf

Lira convoca sessão extraordinária e diz que fará esforço concentrado para aprovar reforma tributária, arcabouço fiscal e Carf

01/07/2023 Compartilhar Twitter

Por Renan Monteiro e Manoel Ventura

 

 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou sessão extraordinária da Casa para a próxima segunda-feira, para iniciar a votação de três medidas econômicas cruciais para o governo federal: mudanças no Carf, arcabouço fiscal e reforma tributária. Pelas redes sociais, ele reforçou compromisso de colocar para votar os projetos antes do início do recesso parlamentar, em julho.

“Conversei hoje com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para acertamos os temas econômicos que a Câmara dos Deputados vai apreciar semana que vem. Reforma Tributária, Carf e Arcabouço Fiscal estão na pauta que queremos aprovar. Combinamos um esforço concentrado”, disse.

Além desses três projetos, ainda deve ser votado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que deverá ter o caminho mais rápido, segundo informou Lira na semana passada.

"Trabalharemos juntos. Já no domingo pretendo reunir o colégio de líderes e definir os encaminhamentos. A Câmara dos Deputados continuará no seu trabalho para aprovar as matérias de interesse do Brasil", complementou.

Na Fazenda, o ministro Fernando Haddad falou brevemente sobre a reunião que, segundo ele, teve a finalidade de programar uma agenda “pesada” na próxima semana.

 

FONTE: https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2023/06/lira-diz-que-camara-fara-esforco-concentrado-para-aprovar-reforma-tributaria-arcabouco-fiscal-e-carf.ghtml

FOTO: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Veja também