Você está em: Início / Notícias / Entidades se solidarizam às vítimas de Brumadinho

Entidades se solidarizam às vítimas de Brumadinho

31/01/2019 Compartilhar Twitter

As entidades Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco-MG), a Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (Affemg), a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) lamentam profundamente a tragédia ocorrida na ultima sexta-feira, 25/01, em Brumadinho, e solidarizam às vítimas, aos familiares e amigos, cujas trajetórias estão agora irremediavelmente alteradas.

Assim como aconteceu há pouco mais de três anos em Mariana, essa tragédia é resultado direto e inconteste da exploração desmedida, que coloca a realização do lucro acima de qualquer medida de cuidado com a vida humana, de preservação do meio ambiente e de atenção ao povo mineiro e às riquezas de Minas Gerais.

O minério, que dá nome ao nosso Estado, é recurso não renovável. Sua exploração predatória não deixa sequer a mínima contrapartida ao povo mineiro na forma de tributo, pois com os benefícios da Lei Kandir, essa riqueza é exportada sem pagamento de impostos.

Acorda Minas! Revogação da Lei Kandir já!

 

Fonte:http://www.febrafite.org.br/entidades-se-solidarizam-as-vitimas-de-brumadinho/

Veja também